Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2020-05-26 às 13h02

GNR vai receber 87 novas viaturas

Viaturas das Forças de Segurança
A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai receber, até ao final da próxima semana, 87 novas viaturas. A entrega insere-se na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.

As viaturas incluem dois veículos para postos móveis, 23 motos para patrulhamento de trânsito, um veículo para apoio logístico, 24 veículos para a investigação criminal, nove veículos para o patrulhamento territorial, 18 pick-up para patrulhamento territorial e dez veículos para policiamento comunitário.

As 87 viaturas serão distribuídas pelo dispositivo da GNR em função das necessidades operacionais definidas pelo Comando desta Força de Segurança
 
A Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança permitiu a realização de um procedimento de aquisição centralizada de veículos. O investimento de cerca de 57 milhões euros prevê a aquisição, até 2021, de 2422 viaturas. 

Até ao momento foram entregues às Forças e Serviços de Segurança 1349 veículos, designadamente, 639 à GNR, 660 à PSP, 50 ao SEF.