Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2020-01-22 às 20h30

Intervenção do Secretário de Estado das Infraestruturas no encerramento do 9º encontro de engenharia civil Norte de Portugal – Galiza

«Para mim é sempre um grande prazer poder participar nestes encontros ligados à minha própria formação académica: a engenharia civil. Ainda mais quando contam com um programa que toca as várias áreas que estão sob a tutela do ministério de que faço parte. 

Se a isto somarmos a traça regional do evento, numa região que é a minha, e o registo internacional do mesmo, que convoca a necessária e inteligente cooperação entre dois países vizinhos, que felizmente estão condenados a cooperar, podem bem crer que o grande prazer de partilhar convosco este final de encontro é real e dificilmente superável. 

Como Secretário de Estado das Infraestruturas, a ferrovia, a rodovia, a mobilidade e a construção são as mais relevantes áreas com que tenho de lidar todos os dias. É sobre elas que recai a minha responsabilidade enquanto governante e é fundamental para o decisor político poder contar com a reflexão daqueles que no terreno lidam todos os dias com os problemas destas áreas». 

Leia a intervenção na íntegra