Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-11-19 às 17h56

Intervenção Secretária de Estado da Administração Interna na tomada de posse do 2.º Comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil

«Passaram 25 dias desde a tomada de posse do Governo, data em que iniciei novas funções. Tratámos de arrumar o Gabinete, fizemos as primeiras reuniões com todos os representantes das entidades sob a tutela do MAI e estamos agora no momento de sair e começar a visitar, no terreno, toda esta realidade.

No meu caso, poderíamos dizer que esta visita poderia ser dispensada porque foi a minha casa durante 20 anos. Mas não só não a dispensámos como fiz questão de começar por aqui, por toda a importância que esta casa tem para o sistema, por toda a importância que todos vocês têm para o sistema e para o país.

A data não poderia ter sido mais feliz, porque coincide com a data em que damos posse à pessoa que, na prática, me sucede nas últimas funções que desempenhei. 

Lembro-me da primeira vez que passei funções, quando entreguei o Gabinete de Relações Internacionais. E custa-me sempre muito passar estas funções. Quando entreguei o Comando Distrital de Setúbal ao meu amigo Elísio Oliveira, ficou aquela sensação de quem cede uma parte de nós. E isto acontece quando nos empenhamos nas coisas e gostamos muito daquilo que fazemos».

Leia a intervenção na íntegra