Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2020-09-09 às 15h50

Intervenção inicial do Ministro do Mar na audição regimental na Comissão Parlamentar Agricultura e Mar

«O País continua a procurar o equilíbrio necessário entre fazer face ao combate à pandemia da Covid-19, manter a sociedade funcional e implementar planos de recuperação social e económica.

No Ministério do Mar temos acompanhado com especial atenção a situação no setor da pesca, mantendo um contacto permanente com as associações representativas, no sentido de implementar as soluções para atenuar os impactos económicos na pesca e na aquicultura, e garantir as condições de segurança dos pescadores.

A continuação da atividade da pesca, assegurando o abastecimento alimentar e as condições de suporte a toda a atividade e indústria a ela associada foi um dos eixos principais de ação deste ministério nos últimos meses.

Nesta linha, sublinho a mais recente iniciativa da Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, o lançamento da campanha «Vamos Conservar o que é nosso», que tem como objetivo valorizar e distinguir as conservas nacionais. Esta iniciativa é complementar à campanha «Alimente quem o alimenta dirigida ao pescado fresco».

Leia a intervenção na íntegra