Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-12-11 às 23h42

Intervenção do Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media na Cerimónia de Entrega dos Prémios PEN

«É um prazer participar nesta cerimónia que assinala a entrega dos Prémios PEN de Poesia, Ensaio e Narrativa relativos ao ano de 2019, um evento que ao longo de mais de três décadas tem vindo a marcar o nosso panorama literário e que tem, com as suas distinções, constituído um prestigiado catálogo de autores e obras maiores do património literário português.

Este é um dos méritos que um prémio literário deve ambicionar, o de constituir um legado, um legado em construção permanente que resiste e se renova a cada ano, abrindo horizontes com os autores e as obras que a cada momento distingue.

Os Prémios P.E.N., na diversidade de autores, estilos e formas que têm reconhecido e destacado, representam uma prova feita em prémio da vitalidade e da variedade da escrita em português. Os meus parabéns, por isso, ao P.E.N. Clube português e o meu reconhecimento pelo papel que esta instituição de referência tem desempenhado na defesa da literatura portuguesa e, claro, na sua projeção fora das nossas fronteiras».

Leia a intervenção na íntegra
Tags: literatura