Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2021-05-08 às 14h14

Intervenção do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna na Assinatura da Adenda ao Protocolo de Colaboração para as obras de remodelação do Destacamento Territorial de Vila Nova de Gaia

É com particular satisfação que me encontro aqui hoje com o senhor Presidente da Câmara e com o senhor Comandante Geral da GNR para enquadrar, de forma simbólica, a assinatura de uma adenda ao protocolo de colaboração para a celebração do contrato administrativo que vai permitir realizar obras de remodelação no Destacamento Territorial da Guarda de VN Gaia e do Posto Territorial dos Carvalhos.

Em boa hora o senhor Presidente da Câmara tomou a iniciativa de nos propor o Lar Juvenil dos Carvalhos para a instalação dos militares da Guarda num novo e adequado espaço. Foi caso para dizer que o senhor Presidente em vez de questionar o que a Guarda Nacional Republicana podia fazer pelo município, veio ao terreno e perguntou-se o que podia fazer pela GNR. E a resposta aqui está, como vamos ter oportunidade de ver, numa solução obviamente transitória, mas que tem condições dignas para as mulheres e os homens da Guarda, os quais têm a responsabilidade de garantir a segurança de pessoas e bens nos Carvalhos.

Foi um espaço intervencionado pelo município, com o acompanhamento técnico da GNR, criando ótimas condições para o período em que decorrem os trabalhos preparatórios para o concurso público para a reabilitação integral do Quartel da GNR dos Carvalhos.

Leia a intervenção na íntegra