Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2021-01-28 às 10h39

Intervenção do Ministro das Infraestruturas e da Habitação na apresentação das prioridades da presidência portuguesa à Comissão da Indústria, da Investigação e da Energia do Parlamento Europeu

Dizemos que este é o tempo de agir, pois estamos a iniciar um novo ciclo legislativo na União Europeia, que convoca à ação conjunta para uma recuperação económica assente numa visão clara sobre o que queremos para o futuro da União. É por isso que partimos da convicção de que a Transição Digital é um forte motor para uma recuperação económica sustentável. 

De facto, o domínio digital é considerado pela Presidência uma prioridade estratégica, não apenas para o aumento da competitividade da economia europeia, mas, sobretudo, para a afirmação dos direitos dos cidadãos e para o reforço das nossas democracias.

À luz destes princípios, gostaria de passar em revista alguns dos importantes dossiers legislativos e não legislativos no domínio das telecomunicações e do digital. Direi apenas algumas palavras sobre cada um, dado ser um abrangente leque de temas.

Leia a intervenção na íntegra