Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-11-13 às 18h51

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional na sessão de abertura do Ano Académico 2019/2020 do Instituto da Defesa Nacional

«Quero começar por partilhar convosco o grande apreço que tenho pelo trabalho de excelência que o Instituto da Defesa Nacional tem desenvolvido ao longo da sua existência, e em particular nestes anos mais recentes. Isso deve-se à dedicação de todos os que aqui trabalham, aos amigos do IDN que reconhecem o seu contributo incontornável para pensar a segurança e defesa do nosso país, mas deve-se em larguíssima medida à liderança esclarecida dos seus Diretores, cuja visão orienta esta casa na sua necessária atualização e rejuvenescimento.

Este é um trabalho de todos, em que todos os contributos contam, exatamente porque valorizamos a diversidade de pensamento, o olhar crítico e a pluralidade de ideias para a Defesa Nacional.

E hoje esse contributo continua tão atual e relevante como sempre. No início de mais um ano académico, quando são aqui recebidos amigos, colaboradores, antigos e novos formandos, estudantes e cidadãos interessados – neste momento solene, vale a pena recordar os importantes desafios a que nos propusemos dar resposta através da ação do Governo e para os quais contamos com este Instituto».

Leia a intervenção na íntegra