Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2020-12-15 às 13h44

Intervenção do Ministro da Defesa Nacional na receção ao NRP Corte-Real no âmbito da sua participação como Força Nacional Destacada

Tal como fui à Base Naval de Lisboa para me despedir de vós no início da vossa missão, tenho imenso prazer em estar aqui hoje para vos dar as boas-vindas de regresso a Lisboa, de regresso a casa. E a minha satisfação é redobrada pela possibilidade que agora tenho de reconhecer o êxito que tiveram no desempenho da vossa missão. Não era uma missão qualquer. A liderança da SNMG1 da NATO é uma missão complexa, atual e de grande exigência. E a Corte-Real, com toda a sua guarnição, esteve plenamente à altura dessa exigência.

Com mais esta missão, a Marinha portuguesa volta a granjear para Portugal um merecido prestígio, rompendo novos horizontes para as qualidades navais e para a capacidade de comando e controlo do nosso país.

Este prestígio deve-se, de forma inegável, à qualidade dos nossos militares, ao seu profissionalismo, à sua dedicação, à destreza com os equipamentos e à competência que demonstram a cada novo desafio.

Leia a intervenção na íntegra em anexo.