Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2020-02-14 às 16h30

Intervenção do Ministro da Administração Interna na inauguração das novas instalações do Posto Territorial da GNR de Almancil

Este momento afirma um caminho decisivo de valorização da segurança como elemento central das políticas públicas e de parceria do Estado - a nível central, numa função que é imanente ao exercício da soberania - com os agentes com legitimidade territorial e com as autarquias locais.

Este posto de Almancil que hoje aqui inauguramos corresponde a um investimento inteiramente suportado pelo Ministério da Administração Interna, de cerca de 1 milhão e 200 mil euros. Insere-se numa linha de valorizações que a Lei de Programação de Investimentos nas Forças e Serviços de Segurança, aprovada na Legislatura anterior, em 2017, permitiu alcançar, na região algarvia e um pouco por todo o país.

Matérias que eram velhos sonhos foram tornadas realidades palpáveis e em desenvolvimento, que nos permitirão ter ao longo deste ano mais de uma dezena de iniciativas semelhantes a esta e estando várias dezenas numa fase de lançamento de obra ou de realização de projetos de execução.

Leia a intervenção na íntegra em anexo.