Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-12-02 às 18h52

Intervenção da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural na assinatura do Protocolo de Colaboração para a execução do projeto «Comunicação Digital de Proximidade»

«É com muito prazer que participo na cerimónia de assinatura deste Protocolo de Colaboração que vem permitir a execução do projeto "Comunicação Digital de Proximidade", apresentado no âmbito do Orçamento Participativo Portugal.

Esta ocasião é, para mim, redobradamente feliz, uma vez que não só vem criar condições para a implementação de um projeto meritório, como me permite, assim, dar continuidade a um trabalho que começou em 2017, quando desempenhava funções no Gabinete da Secretária de Estado da Modernização Administrativa.

O OPP foi uma iniciativa pioneira, que entregou aos portugueses uma parcela da decisão política. Por um lado, permitiu que, em todo o território, as pessoas pudessem apresentar projetos em diferentes áreas de governação, como a cultura, a agricultura ou ciência e educação. Por outro lado, a decisão sobre a implementação desses projetos cumpriu também à população, que, desta forma, pôde votar naqueles que quis ver postos em prática.»

Leia a intervenção na íntegra em anexo.