Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-11-11 às 20h32

Intervenção da Secretária de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes nas comemorações do 101º aniversário do Armistício da Grande Guerra

«É com profundo sentido de dever e uma honra imensa que me dirijo a esta ilustre plateia. Nesta cerimónia repleta de simbolismo, assinalam-se alguns dos momentos mais marcantes da história contemporânea e honra-se a memória daqueles que assumiram os maiores sacrifícios por Portugal.

Cumpre-me, por isso mesmo, expressar um sentido agradecimento público à Liga dos Combatentes pelo convite endereçado para estar presente nesta cerimónia, fazendo-o em representação do Governo.

A Liga dos Combatentes, através da liderança dinâmica do Presidente da sua Direção, o Senhor Tenente-General Chito Rodrigues, tem sido e permanecerá, estou certa, no futuro, um parceiro fundamental do Ministério da Defesa Nacional no cumprimento deste dever de memória que nos assiste. Ao longo da sua história quase centenária, a Liga tem desenvolvido um trabalho de enorme mérito, primordialmente, na promoção e defesa dos interesses e direitos dos seus sócios. A sua implantação nacional e a densa rede de núcleos que dinamiza, são uma fonte de conhecimento atualizado sobre estes nossos concidadãos e são também um elo privilegiado da ligação entre eles e o Estado e que permitem o conhecimento das inúmeras histórias pessoais de quem serviu Portugal e tudo deu em seu nome».

Leia a intervenção na íntegra