Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2021-05-26 às 18h25

Intervenção da Secretária de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes na Cerimónia de inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo no Colégio Militar

«É com enorme satisfação que me associo hoje a esta cerimónia, em representação do Sr. Ministro da Defesa Nacional.

O Colégio Militar é uma instituição incontornável nas Forças Armadas portuguesas. Uma escola de valores e de camaradagem que os alunos e as alunas desta casa levam para a vida, independentemente de optarem por uma carreira militar ou não. 

Os seus mais de dois séculos de história representam uma herança viva, permanentemente reforçada pela energia da juventude que aqui ingressa a cada ano. O "Real Colégio Militar", como se designou a dada altura e que ocupa este espaço nobre da Cidade de Lisboa desde finais do século dezanove, foi casa de importantes líderes militares do nosso país e permanece, hoje também, um lugar de excelência e de exigência, mas certamente também um lugar de oportunidades privilegiadas.
 
A visão global da formação dos jovens que aqui ingressam, seja em termos intelectuais, morais, físicos ou técnicos, exige que o Governo e o Exército se empenhem na contínua renovação dos meios humanos e materiais à vossa disposição.»

Leia a intervenção na íntegra