Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2021-12-14 às 19h04

Intervenção da Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes na cerimónia de receção da Enhanced Air Policing (Lituânia / F16s)

«É uma enorme satisfação receber-vos hoje de regresso a casa, sem incidentes, após cumprirem 3 meses de missão na Lituânia, missão em que honraram Portugal e as Forças Armadas, com o vosso desempenho competente, leal e dedicado.

Esta foi mais uma importante missão da Força Aérea Portuguesa e desta Força Nacional Destacada composta por 168 mulheres e homens militares, dividida em duas rotações, sob o rigoroso comando dos Majores Piloto Aviador Paulo Silva e Emídio Fernandes. 

Quero louvar, nesta ocasião, o vosso esforço, pois contribuíram, com o vosso empenho e sentido de missão, para a segurança de Portugal, dos Portugueses, e do espaço euro-atlântico. Com o apoio dos quatro F-16M, o vosso contributo foi decisivo para reforçar a presença da NATO no Báltico e o policiamento aéreo nesta região crítica da União Europeia, que tem estado sujeita a uma forte ação desestabilizadora.»

Leia a intervenção na íntegra