Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-11-22 às 11h19

Intervenção da Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes na cerimónia de abertura da terceira edição das Jornadas Defesa + Saúde

«É com enorme prazer que me associo a esta iniciativa da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional. Estas terceiras jornadas Defesa Mais Saúde são mostra da vitalidade do Ministério da Defesa Nacional, e do seu desejo de promover o debate e a divulgação de temas da Saúde Militar.

Depois de, em 2017, nestas jornadas, se ter abordado a Prevenção dos comportamentos aditivos e dependências, e, em 2018, os trabalhos terem versado a Medicina de Catástrofe, em 2019, estas jornadas – dedicadas ao Stress em contexto Militar - são mais um exemplo da atenção que no Ministério da Defesa Nacional, damos aos múltiplos desafios inerentes à condição e vida militar, sublinhando o dever de cuidar, o dever de apoiar os nossos militares.

A edição deste ano trata um tema que nos tem merecido renovada atenção. O Stress em contexto militar é condição que apenas em 1999 passou a ser juridicamente reconhecida como uma condição incapacitante».

Leia a intervenção na íntegra