Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-12-08 às 19h15

Intervenção da Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa na apresentação pública do projeto «Hemeroteca Digital do Algarve»


«Em primeiro lugar, começo por agradecer tão amável convite para estar presente nesta iniciativa que assinala a concretização de um projeto do Orçamento Participativo Portugal.
 
Um projeto que conjuga elementos que são particularmente caros ao governo, pois traduz o trabalho de pessoas, que concretizam projetos de forma colaborativa entre várias entidades, fazendo uma utilização inteligente da tecnologia para trazer conhecimento para perto de todos. Pessoas, Gestão, Tecnologia, Proximidade, as traves mestras da estratégia de intervenção da área governativa da Modernização do Estado e da Administração Pública.

O Orçamento Participativo Portugal é uma aposta que resultou do programa do anterior Governo, mas que vem reforçado no Programa do XXII Governo Constitucional, com o compromisso de avaliar as iniciativas até aqui desenvolvidas, procedendo o seu relançamento em moldes renovados.
 
Os instrumentos de participação dos cidadãos são fundamentais para contrariar o crescimento de movimentos populistas que propagandeiam o retrocesso dos direitos políticos e liberdades civis. O reforço da participação dos cidadãos nas decisões políticas surge como um garante da democracia, que não se pode esgotar no momento do voto».

Leia a intervenção na íntegra