Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2020-12-21 às 17h13

Intervenção da Secretária de Estado da Administração Interna na Posse dos Adjuntos de Operações e dos Comandantes Operacionais Distritais da ANEPC

Queria começar, antes de mais, por agradecer o convite para estar aqui hoje convosco em mais uma sessão de tomada de posse de elementos da estrutura operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Agradeço as palavras do senhor presidente no início do seu discurso. As nossas casas serão sempre as nossas casas e, portanto, diria que era mais do que uma obrigação, um gosto mesmo - e um sinal que gostava que tomassem como importante - a minha presença aqui hoje convosco, aliás como de resto a presença nas últimas sessões.

Aos sete empossados hoje, os meus sinceros parabéns. Votos de enorme felicidade no desempenho destas funções, que são absolutamente fundamentais naquele que é o quadro atual do Sistema de Proteção Civil.

Tenho a certeza de que desempenharão estes cargos como desempenharam os cargos que detiveram até agora, sempre com o máximo profissionalismo, entrega à causa pública, espírito de serviço público e sempre em prol da segurança e proteção dos nossos concidadãos.

Leia a intervenção na íntegra em anexo.