Saltar para conteúdo

Intervenções

2021-04-28 às 15h40

Intervenção da Ministra da Cultura no encerramento da conferência «Da Democratização à Democracia Cultural: Repensar as Instituições e as Práticas»

«A sempre ingrata tarefa de encerrar uma conferência é hoje facilitada pelas circunstâncias. Presenciámos um momento histórico, ao qual as reflexões sobre cultura e democracia dos próximos anos terão necessariamente de ser referir. 

O meu agradecimento a todas as instituições e entidades que tornaram possível este momento, muito em particular ao Governo Regional da Madeira que acolheu e apoiou esta iniciativa do Ministério da Cultura, através do Plano Nacional das Artes e no contexto da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Quase catorze anos depois do Tratado de Lisboa, temos a honra e o privilégio de apresentar, durante a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, um novo documento estruturante da política europeia, neste caso, da política cultural europeia, promovido pelo Ministério da Cultura, através do Plano Nacional das Artes.»

Leia a intervenção na íntegra

Tags: cultura, arte