Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2022-03-10 às 18h11

Intervenção da Ministra da Cultura na conferência de imprensa sobre a Representação Oficial Portuguesa na Bienal de Veneza 2022

«Cumprimento a Representação Oficial Portuguesa na 59.ª Exposição Internacional de Arte – La Biennale di Venezia 2022. Esta iniciativa funciona como um significante passaporte para uma efetiva promoção da arte contemporânea portuguesa, num tempo em que múltiplos questionamentos e desafios perpassam os ecossistemas, agentes e relações culturais. 

A valorização e difusão externas da inventividade, vitalidade e pluralidade artísticas nacionais constituem, cada vez mais, um objetivo de relevância estratégica para o Ministério da Cultura. 

A arte contemporânea tem sido, aliás, uma área em que o governo português tem apostado vincadamente, com várias medidas estruturais e ambiciosas adotadas nos últimos dois anos. São disso exemplo a revitalização da Coleção de Arte Contemporânea do Estado, a produção de legislação que regula a inclusão de criações artísticas em obras públicas, o reforço do apoio financeiro ao campo das artes visuais ou a recente criação da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.»

Leia a intervenção na íntegra 

Tags: arte