Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2019-11-26 às 20h44

Intervenção da Ministra da Coesão Territorial no seminário da AD&C, Avaliação do Impacto dos Fundos da União Europeia - Resultados nas Abordagens Territoriais

«Quero em primeiro lugar agradecer o exercício de avaliação, numa temática tão complexa e difícil: Avaliação do Impacto dos fundos da União Europeia, Resultados nas Abordagens Territoriais, com dois enfoques: "avaliação da implementação da RIS3: rede realização e resultados"; e "avaliação da operacionalização da abordagem territorial do Portugal 2020 no contexto da convergência e coesão territorial".

Os meus primeiros cumprimentos vão para a Agência de Desenvolvimento e Coesão (AD&C) e toda a sua equipa, pelo trabalho que fazem e pelo acompanhamento que fizeram a este estudo.

Cumprimento todas as Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais Temáticos e Regionais, bem como todos os representantes de CIM, PROVERE e GAL presentes.
Cumprimento os coordenadores dos dois estudos, António Figueiredo e Sérgio Barroso.

Finalmente, um especial agradecimento a Carole Mancel Blanchard, Diretora da Unidade de Portugal e Espanha da Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia, pela sua presença assídua no nosso país e pelo trabalho de proximidade que tem tido com a AD&C e com as Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais. A frequência com que nos visita permite-lhe certamente perceber o trabalho empenhado e profissional da AD&C e das Autoridades de Gestão, bem como perceber as especificidades do nosso País e, sobretudo, das nossas Regiões. Seja sempre bem-vinda!»

Leia a intervenção na íntegra em anexo.