Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Intervenções

2020-06-23 às 15h47

Intervenção da Ministra da Coesão Territorial na Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local

Tenho muito gosto em estar de volta a esta casa, em rever-vos a todos e vir aqui dar nota do que estamos a fazer no Ministério da Coesão Territorial.

E dar-vos nota de um esforço imenso, acelerado pelo atual contexto, de fazer chegar a todos ajudas preciosas para impedir a estagnação da economia e aliviar algumas das dificuldades sentidas durante esta pandemia.

Também dar-vos conta de como os Programas Operacionais Regionais, e a sua capacidade transformadora, estão a fazer a diferença no território nacional. Todos os dias.

Da última vez que os Senhores e as Senhoras Deputadas tiveram a bondade de me ouvir, mostraram alguma surpresa por falarmos em tantos milhões. Milhões de euros, dezenas de milhões de euros, centenas de milhões de euros.

Por isso, desta vez, venho falar-vos de pessoas. A quem estes milhões ajudaram, ajudam e vão continuar a ajudar.

Não falarei de nomes. Falarei, sim, do trabalho meritório que muitos portugueses fizeram com o apoio dos fundos europeus.

Leia a intervenção na íntegra em anexo.