Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Documentos

2021-06-16 às 13h10

Comissão Europeia aprova Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal

A Comissão Europeia avaliou positivamente o plano de recuperação e resiliência de Portugal no valor de 16,6 mil milhões de EUR, constituído por 13,9 mil milhões de EUR em subvenções e 2,7 mil milhões de EUR em empréstimos.

O financiamento concedido pelo Mecanismo de Recuperação e Resiliência — que está no centro do NextGenerationEU — apoiará a aplicação, até 2026, de medidas cruciais de investimento e de reforma apresentadas por Portugal para que o país saia mais forte da pandemia de Covid-19.

O plano português faz parte de uma resposta coordenada sem precedentes da UE à crise da Covid-19 para dar resposta aos desafios comuns europeus mediante a integração das transições ecológica e digital, bem como reforçar a resiliência económica e social e a coesão do Mercado Único.

Consulte todos os documentos disponíveis em anexo:

- Proposta de decisão de execução do Conselho relativo à aprovação da avaliação do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.

- Anexo da proposta de decisão de execução do Conselho relativo à aprovação da avaliação do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.

- Análise do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal que acompanha o documento Proposta de decisão de execução do Conselho relativa à aprovação da avaliação do Plano de Recuperação e Resiliência.
Áreas:
Planeamento