Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Documentos

2020-02-25 às 12h04

Comemorações dos 25 anos da criação do Ministério da Ciência e Tecnologia

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, apresenta o programa das comemorações dos 25 anos da criação do Ministério da Ciência e Tecnologia em Portugal (1995-2020) esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 13 horas, no Museu Abade Baçal, em Bragança. 

A apresentação decorre no âmbito da iniciativa Governo Mais Próximo, que arranca esta quarta-feira, em Bragança, e que pretende, de forma regular e ao longo da Legislatura, exercer uma governação de proximidade com as populações em todos os distritos e as duas Regiões Autónomas, e que incluirá um Conselho de Ministros descentralizado.

O lançamento das comemorações integra a Conferência «Ciência e Espaço – que futuro?» que conta com a presença da Presidente da Agência Espacial Portuguesa - Portugal Space, Chiara Manfletti.

As comemorações dos 25 anos da criação do Ministério da Ciência e Tecnologia em Portugal, que se associam às dos 200 anos do Teatro Thalia, em Lisboa, incluem debates, conferências, concertos, exposições e a reedição de primeiras edições de oito obras relevantes para a promoção da cultura científica, que serão distribuídos ao longo deste ano com o jornal Público. 

O programa das comemorações dos 25 anos da criação do Ministério da Ciência e Tecnologia, criado em 1995 por António Guterres sob a liderança de José Mariano Gago, estará disponível ao longo do ano em www.ciencia25anos.pt e segue em anexo.