Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Documentos

2022-02-08 às 15h15

Ação Cultural Externa: Plano Indicativo Anual

A Cultura assume um lugar central nas políticas públicas, contribuindo para a promoção da diversidade cultural, do diálogo intercultural e de importantes princípios e valores, tais como os direitos humanos, a liberdade de expressão e a tolerância.

Paralelamente, a internacionalização da língua e cultura portuguesa tem constituído um dos principais objetivos da ação governativa nacional.

O modelo de ação cultural externa, consagrado na Resolução de Conselho de Ministros nº 70 2016 determina a coordenação das políticas públicas nesta área, de modo a melhorar a articulação, a comunicação e a avaliação dos programas de cooperação internacional Este modelo tem sido executado por organismos das áreas dos Negócios Estrangeiros, da Cultura e da Economia/Turismo, através de programas que fomentam a inovação e a criatividade, contribuindo para a divulgação da cultura portuguesa e para a cooperação cultural internacional.

O presente documento tem por objetivo apresentar dados relativos às iniciativas planeadas e promovidas em 2021 e prioridades para a Ação Cultural Externa em 2022 reunindo os contributos fornecidos pelos vários organismos públicos com atuação na área.