Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-11-09 às 21h31

Tecnologia deve fazer a diferença na projeção da agricultura biológica

O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve hoje presente na 4.ª edição do i-danha Food Lab, em Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova. 

No discurso de encerramento do Dia da Conferência, o Secretário de Estado salientou que «a sustentabilidade é, hoje, algo imperativo, num contexto marcado pelos efeitos inegáveis das alterações climáticas e pela necessidade de adaptação».

No que se refere ao setor agrícola, o membro do governo afirmou que «as nossas zonas rurais têm capacidade para acolher projetos que honrem essa missão. Projetos que empregam pessoas, atraem mais empreendedorismo, contribuindo para promover o desenvolvimento e a coesão territorial, contrariando o despovoamento e trazendo rejuvenescimento».

Uma das prioridades passa então pelo reforço da aliança entre a agricultura e a tecnologia e, consequentemente, por garantir uma gestão mais sustentável dos recursos disponíveis, bem como uma melhor resposta às necessidades dos consumidores à procura de uma alimentação mais saudável.

Leia o comunicado na íntegra
Áreas:
Agricultura