O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, esteve hoje presente na 4.ª edição do i-danha Food Lab, em Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova.
No discurso de encerramento do Dia da Conferência, o Secretário de Estado salientou que «a sustentabilidade é, hoje, algo imperativo, num contexto marcado pelos efeitos inegáveis das alterações climáticas e pela necessidade de adaptação».
No que se refere ao setor agrícola, o membro do governo afirmou que «as nossas zonas rurais têm capacidade para acolher projetos que honrem essa missão. Projetos que empregam pessoas, atraem mais empreendedorismo, contribuindo para promover o desenvolvimento e a coesão territorial, contrariando o despovoamento e trazendo rejuvenescimento».
Uma das prioridades passa então pelo reforço da aliança entre a agricultura e a tecnologia e, consequentemente, por garantir uma gestão mais sustentável dos recursos disponíveis, bem como uma melhor resposta às necessidades dos consumidores à procura de uma alimentação mais saudável.
Leia o comunicado na íntegra