Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-07-11 às 17h12

Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação visita Angola

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Francisco André, realiza uma visita de trabalho a Angola, entre os dias 12 e 15 de julho, precedendo a sua participação na Cimeira da CPLP, nos dias 16 e 17 de julho.

Em Luanda, o Secretário de Estado manterá encontros com membros do Governo de Angola, designadamente das áreas dos Negócios Estrangeiros, Economia, Justiça, Saúde e Educação, para fazer um ponto de situação sobre o relacionamento político-diplomático entre os dois países e discutir os principais projetos da cooperação portuguesa naquele país.
Francisco André terá igualmente oportunidade de conhecer diretamente o estado da implementação de projetos financiados pela UE e geridos pela cooperação portuguesa, designadamente o RETFOP (na área da formação técnico-profissional) e o FRESAN (na área da agricultura, nutrição e alterações climáticas), no âmbito do qual serão celebrados dois memorandos de entendimento com entidades parceiras angolanas.

Serão ainda assinados dois Acordos de Parceria entre Portugal e Angola na área da Educação, destinados especificamente ao reforço da capacitação de formação de professores angolanos.
Tags: Angola