Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-05-13 às 10h03

Secretário de Estado da Saúde preside à sessão de inauguração das primeiras unidades do SNS24 Balcão, na ARS Centro

10h00: O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, preside à sessão de inauguração das primeiras unidades do SNS24 Balcão, na ARS Centro.
Após a cerimónia de assinatura de protocolos, o Secretário de Estado da Saúde irá visitar o SNS 24 Balcão de Ribeira de Fráguas, na Junta desta Freguesia, no concelho de Albergaria-a-Velha, acompanhado do presidente do Conselho de Administração da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Os espaços do SNS 24 Balcão visam facilitar o acesso dos cidadãos aos vários serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), de forma rápida, mais próxima e segura. Permitem marcar consultas, renovar receitas de medicamentos, realizar teleconsultas, consultar resultados de exames, aceder aos guias de tratamento, avaliar sintomas, entre outras ações, e destinam-se principalmente aos cidadãos com pouca literacia digital, que não têm acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet.

Os concelhos onde serão instaladas as novas dez unidades do SNS 24 Balcão são: Cantanhede, Covilhã, Fundão, Lousã, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Soure, Tondela, Vagos e Albergaria-a-Velha.

Local: Casa Municipal da Cultura de Coimbra, R. Pedro Monteiro 64, Coimbra.
Áreas:
Saúde