Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-09-22 às 19h44

Secretário de Estado da Internacionalização visita empresas na Região de Lisboa

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, realizará, amanhã, dia 23 setembro, uma visita às empresas Thales, em Oeiras, e Casa Santos Lima, em Alenquer, no âmbito da iniciativa Portugal Open for Business.

O programa terá início pelas 09h00, com visita à Thales, empresa de capital francês e presente em Portugal desde 1990, que fornece soluções tecnológicas nos domínios aeroespacial, transportes, defesa e segurança. Recentemente instalou um centro de inovação, que se encontra a desenvolver o projecto Smart City Sense, em parceria com entidades do sistema científico e tecnológico nacional.

Neste mesmo dia, em Alenquer, pelas 14h00, o Secretário de Estado reunir-se-á com a empresa vitivinícola Casa Santos Lima, que exporta 90% da sua produção para cerca de 50 mercados, nos cinco continentes.

Esta iniciativa - Portugal Open for Business - enquadra-se num conjunto de medidas apresentadas pelo Governo com o objetivo de promover, interna e externamente, o relançamento da atividade económica nacional. Na sua dimensão interna, o programa envolve visitas a empresas e associações empresariais de diversos setores, procurando diversificar iniciativas em todo o território nacional.