Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-05-17 às 9h37

Secretário de Estado da Internacionalização visita a Sérvia

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, no âmbito das suas funções de diplomacia económica, deslocar-se-á à Sérvia, entre os dias 17 e 19 de maio, para encontros institucionais, acompanhado por uma comitiva empresarial portuguesa. 

Em Belgrado, no dia 17, o Secretário de Estado reunir-se-á, pelas 09h30, com o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Nemanja Starovic. Pelas 11h00, visitará a unidade industrial da Cabopol, que se dedica à produção de termoplásticos, um importante investimento português naquele país. 

No dia seguinte, às 9h45, o Secretário de Estado reunir-se-á com a Vice-ministra das Minas e Energia, Zorana Mihaijlovic; pelas 10h45, terá uma reunião com a Ministra da Economia, Andjelka Atanaskovic; e, às 11h45, reunir-se-á com a Ministra da Proteção Ambiental, Irena Vujovic. Às 14h00, terá ainda uma reunião com os Secretários de Estado do Comércio, e do Turismo e Comunicações, Zikica Nestorovic e Zikica Nestorovic, respetivamente. Está ainda previsto um encontro de trabalho com a Secretária de Estado da Administração Pública e Autarquias Locais, Macuzic Puzic. 

Por ocasião desta deslocação, Eurico Brilhante Dias participará em diversos encontros entre entidades empresariais nacionais e sérvias. A missão empresarial portuguesa conta com a participação da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP). Por setor de atividade, nesta missão destacam-se as tecnologias de informação e comunicação, e ainda automóvel e componentes plásticos.