Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-11-22 às 17h27

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação participa no Conselho de Ministros do Desenvolvimento da União Europeia

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, representará Portugal na reunião do Conselho de Ministros do Desenvolvimento da União Europeia (UE), que se realiza no dia 25 de novembro, a partir das 9h00, em Bruxelas.

A agenda da reunião inclui um debate público sobre a futura arquitetura financeira europeia para o desenvolvimento sustentável, com a participação dos Presidentes do Banco Europeu de Investimento e do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento.

Os Ministros discutirão ainda formas de melhorar o trabalho conjunto da UE e dos Estados-membros em prol do desenvolvimento dos países em transição, com enfoque na Etiópia e no Sudão.

A reunião terminará com um almoço de trabalho dedicado à temática do Género e Educação, e aos desafios deste tema no continente africano, sendo orador-convidado o Ministro da Educação da Etiópia, Tilaye Gete.