Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-09-11 às 17h12

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação na Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, representa Portugal na Reunião Extraordinária da Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que se realiza este ano em formato virtual, nos dias 12 e 13 de setembro.

Esta Reunião Extraordinária junta os Governadores de todos os Estados-membros regionais e não regionais do banco, entre os quais se inclui Portugal. O ponto único da agenda desta reunião será a eleição do presidente do BID para o próximo mandato de cinco anos. O norte-americano Mauricio Claver-Carone é o único candidato a este ato eleitoral.

Portugal tem vindo a consolidar a sua parceria estratégica com o BID, através da implementação de uma agenda conjunta em áreas como a modernização administrativa e a regulação de serviços de água e saneamento. Portugal continuará a apostar numa presença relevante e ativa na América Latina e Caraíbas no quadro do aprofundamento da cooperação com estes países, à luz também das prioridades estratégicas do BID para a região.
Tags: América