Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-12-09 às 12h45

Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação em Conferência sobre Direitos Humanos

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, participará, em Berlim, na conferência Defesa dos Direitos Humanos no Século XXI, organizada pelo Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, por ocasião do Dia dos Direitos Humanos, a 10 de dezembro.

Teresa Ribeiro fará uma intervenção no painel relativo à dinâmica dos Direitos Humanos na Era Digital, neste ano em que se celebra o 71.º aniversário da ratificação da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948.

Durante a sua deslocação a Berlim, a Secretária de Estado realizará ainda vários contactos políticos, nomeadamente com o seu homólogo alemão, Niels Annen, para abordar, entre outras matérias, as relações bilaterais luso-alemãs, a Presidência Portuguesa da União Europeia, as dinâmicas político-sociais na América Latina e a centralidade de África na política externa portuguesa.

Reunir-se-á igualmente com o Secretário de Estado Matej Marn, da Eslovénia, para um encontro onde terá destaque a preparação das respetivas presidências da União Europeia, tendo em conta que a Eslovénia sucederá a Portugal.