Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-10-09 às 17h35

Secretária de Estado dos Assuntos Europeus participa no Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia e no Fórum das Regiões Ultraperiféricas da União Europeia

A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, participa, no dia 13 de outubro, no Conselho de Assuntos Gerais (CAG) da União Europeia (UE), que se realiza no Luxemburgo, e, por videoconferência, no Fórum das Regiões Ultraperiféricas da UE.

Na reunião do CAG será debatido o ponto da situação das negociações entre a UE e o Reino Unido, seguindo-se os trabalhos de preparação do próximo Conselho Europeu, que terá lugar a 15 e 16 de outubro. Está ainda prevista uma troca de pontos de vista no âmbito do diálogo anual sobre o Estado de direito.

Nesta sessão, a atual presidência alemã da UE informará os ministros sobre o ponto da situação do próximo Quadro Financeiro Plurianual 2021-27 e do Plano de Recuperação europeu. Por fim, o Conselho fará uma análise da coordenação, a nível da UE, das medidas relacionadas com a COVID-19 e abordará ainda a Conferência sobre o Futuro da Europa.
Pelas 16h15, a Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, participa, por videoconferência, no Fórum das Regiões Ultraperiféricas da UE – "Juntos por um Futuro Sustentável", que se realiza em Bruxelas.