Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-04-27 às 3h00

Secretária de Estado do Turismo distinguida com o prémio Global Champion da WTTC pelo trabalho desenvolvido em 2020

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, recebeu o prémio Global Champion da World Travel & Tourism Council (WTTC) pelo trabalho desenvolvido com impacto social durante o último ano. A distinção foi entregue numa cerimónia que se realiza no âmbito da reunião anual da WTTC, subordinada ao tema "Unir o mundo para a retoma", que decorre em Cancun, no México, até 27 de abril.

O WTTC Global Champion Awards reconhece anualmente funcionários públicos ou países que, pela sua capacidade de liderança, fizeram a diferença através de políticas públicas e iniciativas que aumentaram a competitividade do setor do turismo nos seus territórios, distinguindo-se na promoção da igualdade e diversidade de género, no envolvimento das comunidades locais e no aumento da atratividade do setor para as gerações futuras.

«Este reconhecimento é um importante voto de confiança na resiliência do setor, em Portugal, e na capacidade de recuperação do mesmo. Num ano historicamente desafiante em todas as geografias, reforçámos a nossa ambição de liderança e fomos pioneiros. Exemplo disso é o selo "Clean & Safe", um projeto do Turismo de Portugal que distingue as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19, reforçando, assim, a confiança de todos na oferta turística nacional», afirma a Secretária de Estado do Turismo, que adianta, ainda, que «neste momento, cerca de 22 600 empresas já têm o selo Clean & Safe mostrando que o destino Portugal é seguro para todos os que o procuram».

Rita Marques participa na WTTC Global Summit 2021, acompanhada do Presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, e intervirá no painel dedicado aos impactos da pandemia e estratégias do setor para a retoma. O evento decorre, este ano, em formato híbrido e, durante três dias, visa gerar uma discussão global em torno da recuperação do setor.

Este encontro reúne Chefes de Estado e representantes governamentais de todo o mundo e, ainda, os líderes das maiores empresas do setor das viagens e turismo para debater o papel social e económico do setor na economia mundial.
Tags: turismo