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Comunicados

2020-02-11 às 13h56

Secretária de Estado do Turismo dedicou dois dias ao Ribatejo e Alentejo com visitas a projetos inovadores

Várias ofertas diferenciadoras e alguns dos muitos projetos inovadores que estão a ser implementados pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, em parceria com agentes públicos e privados, integraram o roteiro, que terminou hoje, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

A Secretária de Estado está a realizar um conjunto de visitas por todo o país para contactar com entidades públicas e privadas, incluindo empresários e empreendedores, do setor do Turismo e conhecer os segmentos de oferta mais diferenciados, que permitem fortalecer a estratégia de desenvolvimento de cada território.

«Através destas deslocações contacto com apostas de sucesso que permitem firmar a nossa estratégia para o setor do Turismo. Precisamos de diversificar, desconcentrar, diminuir a sazonalidade e afirmar a nossa oferta para 365 dias por ano e para todo o território português», afirmou Rita Marques, que congratulou a ERT do Alentejo e do Alentejo por esta «oportunidade de conhecer um conjunto significativo de novos projetos e, sobretudo, de pessoas que se dedicam diariamente a construir e a manter uma oferta viva e motivadora para os novos caminhos que estamos em conjunto a trilhar».

A agenda incluiu uma visita a Alter do Chão, a um conjunto de imóveis concessionados ao abrigo do Programa Revive, bem como a unidades hoteleiras de referência, recentemente inauguradas.

As deslocações permitiram à Secretária de Estado do Turismo abordar as temáticas da sustentabilidade e a necessidade da oferta do turismo se diferenciar e, assim, atrair e fixar visitantes, que usufruam das novas realidades de lazer, de cultura e de desporto, ao mesmo tempo, que desfrutam do património natural do Alentejo e do Ribatejo.

Rita Marques afirmou «ser fundamental o conhecimento do território para que se possa potenciar o trabalho em rede e desenvolver e implementar projetos que permitam elevar a qualidade e a promoção dos destinos».

Depois destes dois dias no Alentejo, a governante concluiu que a região tem um leque de oferta para todo o ano e uma estratégia de desenhar e apresentar novas experiências e novos produtos amparados na sustentabilidade e nas preocupações ambientais.