Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-01-20 às 18h17

Secretária de Estado do Turismo dedicou dia ao Algarve

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, dedicou hoje o dia à Região do Algarve, numa deslocação que incluiu visitas a uma área de serviço de Autocaravanismo e ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Na visita a unidades hoteleiras da região foram abordados temas como o turismo de negócios, a utilização de águas residuais nos campos de golfe, além das ofertas de turismo de motivação desportiva.

A agenda incluiu ainda reuniões com autarcas da região mais a Sul do país e as questões das acessibilidades, quer as rodoviárias, quer o Aeroporto de Faro.

"Esta deslocação permitiu contactar com exemplos de sucesso da estratégia para o Turismo: diversificar, desconcentrar e diminuir a sazonalidade, numa região que durante demasiado tempo foi apenas caracterizada por Sol e Mar", afirmou a governante, agradecendo à Entidade Regional de Turismo do Algarve a "possibilidade de contactar com as forças vivas e recolher contributos para definir caminhos". 

Rita Marques concluiu que o "Algarve tem ofertas durante todo o ano através de um extraordinário leque de produtos e experiências, que não esquecem as preocupações ambientais, nomeadamente o uso eficiente da água".

Tags: turismo, água