Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-02-07 às 17h10

Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas visita o Brasil

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, visita o Brasil de 8 a 14 de fevereiro. Do programa constam deslocações a São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Salvador da Baía e Belo Horizonte.

Berta Nunes terá a oportunidade de se encontrar com a Comunidade Portuguesa e de se reunir com os seus representantes. Estão também previstos encontros com autoridades locais e empresários portugueses da diáspora.

A Secretária de Estado irá ainda inaugurar as novas instalações do Consulado de Portugal em Belo Horizonte e visitará os Consulados-Gerais em São Paulo, no Rio de Janeiro e Salvador da Baía e o Escritório Consular em Santos.

A deslocação, que conta também com a presença do Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, contempla visitas ao Centro Cultural Português em Santos, ao Real Gabinete Português de Leitura no Rio de Janeiro e ao Gabinete Português de Leitura, em Salvador da Baía.

No âmbito das Comemorações dos 500 anos da Circum-Navegação, a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas visitará o navio-escola Sagres, em escala no Rio de Janeiro, onde será também inaugurada uma Praça com o nome da epopeia.