Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-05-14 às 11h02

Revive: Concurso para concessão do Santuário do Cabo Espichel lançado na próxima terça-feira

O concurso para a concessão do Santuário do Cabo Espichel será lançado na próxima terça-feira, dia 18 de maio, às 10h00, numa sessão que contará com a participação do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus e do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas.

A sessão decorrerá na Igreja do Santuário do Cabo Espichel. No final da sessão, decorrerá uma breve visita guiada ao local.

Este é um dos 49 imóveis inscritos no Revive, programa conjunto dos Ministérios das Economia, Finanças, Defesa e Cultura, com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal. Pretende-se, com este programa, valorizar e recuperar o património devoluto, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do País. 

Até ao momento foi adjudicada a concessão de 18 imóveis no âmbito do Programa, que representam cerca de 139 milhões de euros de investimento na recuperação de imóveis públicos e rendas anuais na ordem dos 2,4 milhões de euros.