Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-03-04 às 12h22

Reunião diária Covid19 de 4 março 2020

A operacionalização do reforço dos stocks de medicamentos, dispositivos médicos e equipamentos de proteção individual (EPI) em 20% foi um dos temas em análise na reunião desta quarta feira, entre os representantes dos serviços do Ministério da Saúde, no âmbito da epidemia por novo Coronavírus (COVID-19).

A adoção de procedimentos de aquisição mais céleres e a atualização permanente das listas dos produtos que as unidades de saúde necessitam para a avaliação de casos suspeitos e tratamento de sintomas e complicações associadas ao COVID-19 foram outras das medidas discutidas nesta reunião. 

Foi também decidido que a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Infarmed emitirão orientações relacionadas com a utilização da reserva de medicamentos, dispositivos médicos e EPI.

Tendo em conta a necessidade de garantir que a informação é disponibilizada de forma mais eficaz aos diferentes públicos-alvo foi ainda decidido reforçar os meios de comunicação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nesta reunião participaram os responsáveis da Direção-Geral da Saúde (DGS), INFARMED, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
Áreas:
Saúde