Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-01-07 às 20h27

Reunião da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública com o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, recebeu hoje o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) do Instituto de Proteção e Assistência na Doença – ADSE, presidido por João Proença. O encontro foi solicitado pelo CGS no sentido de apresentar à nova tutela o ponto de situação e as suas prioridades.

Foi uma reunião produtiva e em que houve uma confluência de posições, designadamente ao nível do eventual alargamento dos beneficiários, da necessidade de renegociação de tabelas e de celebração de novas convenções.

A Ministra tomou boa nota de todos os temas e reiterou o compromisso de os analisar cuidadosamente com os serviços para, em conjunto, encontrar as respostas que se considerem adequadas.

O objetivo do Governo é assegurar a qualidade da assistência aos beneficiários da ADSE. Para isso, é preciso garantir a estabilidade e o saneamento financeiro futuro da ADSE, estando a avaliar medidas que possam contribuir para este desígnio, como o alargamento deste subsistema de saúde aos trabalhadores com contratos individuais de trabalho.