Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-10-18 às 12h13

Relançamento do Estudo Em Casa 2020/2021

O Ministério da Educação, em parceria com a RTP, relança o #EstudoEmCasa 2020/2021, após o reconhecimento generalizado da mais-valia e do impacto deste recurso.

No último trimestre do ano letivo anterior, este recurso demonstrou ser fundamental no acompanhamento das atividades dos alunos, numa altura muito específica de confinamento, tendo sido igualmente um recurso utilizado além-fronteiras e seguido por um conjunto diverso de pessoas fora da idade escolar.

A universalidade do acesso ao #EstudoEmCasa, atendendo à disponibilização dos conteúdos na RTP Memória, em sinal aberto através da Televisão Digital Terrestre, permitiu que, mesmo os alunos mais isolados pudessem aceder a estes conteúdos educativos absolutamente relevantes no desenvolvimento das suas aprendizagens, em qualquer parte do território nacional. Esta via foi complementada pela disponibilização dos conteúdos através da RTP Play e através da página eletrónica da Direção-Geral da Educação - https://estudoemcasa.dge.mec.pt/ (na qual é possível encontrar todos os conteúdos utilizados pelos professores), bem com através da APP #EstudoEmCasa.

Esta ferramenta educativa tem como objetivo ser um complemento à escola, atendendo à retoma do sempre desejável ensino presencial. O #EstudoEmCasa 2020/2021 é, por isso, uma ferramenta à disposição dos docentes (no trabalho presencial ou a distância que desenvolvem), um apoio para os alunos que estiverem em casa, e/ou um «companheiro de estudo».

Leia o comunicado na íntegra
Áreas:
Educação