Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-05-01 às 18h34

Programa nacional de testes a trabalhadores de creches arranca amanhã

O Governo arranca amanhã, dia 2 de maio, com um programa de testes de diagnóstico ao vírus SARS-CoV-2 em creches, promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em parceria com o Ministério da Saúde e com laboratórios de instituições científicas e académicas devidamente certificados pelo INSA, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Com este programa, de caráter nacional, pretende-se testar os cerca de 29 mil trabalhadores das mais de 2 mil creches do país antes da abertura das mesmas, marcada para segunda-feira, dia 18 de maio.

Na segunda-feira, dia 4 de maio, a senhora Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, acompanhará, pelas 18h00, o processo de testagem no Centro de Promoção Social da Alta de Lisboa.

Este programa será operacionalizado pelos Secretários de Estado responsáveis pela coordenação regional, em articulação com as autoridades de saúde locais, os Centros Distritais da Segurança Social e as autarquias.