Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-07-31 às 9h49

Primeiros três coronéis da GNR concluíram Curso de Promoção a Oficial General

Os três coronéis da Guarda Nacional Republicana (GNR) que, no último ano letivo, frequentaram o Curso de Promoção a Oficial General, no Instituto Universitário Militar, o primeiro a integrar Oficiais da GNR, concluíram com sucesso a sua formação e receberam esta quinta-feira o distintivo de posto de coronel tirocinado.

Estes três coronéis – Coronel de Administração Militar, António Bogas; Coronel de Infantaria, Rui Veloso; e Coronel de Infantaria, Paulo Silvério – tornam-se assim os primeiros oficiais da GNR, formados na Academia Militar, a reunir condições para poderem vir a ser promovidos a Oficial General.

Coube ao Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Clero, proceder à imposição do distintivo de posto de coronel tirocinado a estes três Oficiais, que iniciaram o seu percurso na Academia Militar, em 1991.

Os três coronéis foram nomeados para a frequência do Curso de Promoção a Oficial General 2019/20, por escolha do Comandante-Geral da GNR, depois de ouvido o Conselho Superior da Guarda (CSG).

Com a conclusão deste primeiro Curso de Promoção a Oficial General, materializa-se mais um passo no desenvolvimento da GNR, que começa a ver chegar à estrutura superior do Comando da Guarda os oficiais com formação completa nesta força de segurança.