Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-04-13 às 17h30

Primeiro-Ministro reúne-se com académicos e economistas sobre as medidas de relançamento económico

Primeiro-Ministro reúne-se amanhã, por videoconferência, com um conjunto de académicos e economistas, sobre a atual e futura situação económica e financeira e medidas para promover o relançamento da atividade económica.

Assim, às 10h30, terá lugar uma reunião sobre as Perspetivas para a Economia Portuguesa em contexto de crise pandémica. Participam representantes de instituições nacionais que elaboram e divulgam projeções macroeconómicas: Nuno Alves, do Banco de Portugal; Nazaré da Costa Cabral, do Conselho de Finanças Públicas; Carlos Coimbra, do INE; António da Ascensão Costa, do ISEG; e João Borges de Assunção, da Universidade Católica Portuguesa.

Às 15h00, a reunião debruçar-se-á sobre o Relançamento da atividade económica em contexto de crise pandémica. Participam: Catarina Reis e Francisca Guedes de Oliveira, da Universidade Católica; Luís Catão e António Afonso, do ISEG; Ricardo Paes Mamede e Alexandra Ferreira Lopes, do ISCTE; Miguel Ferreira e Susana Peralta, da Universidade Nova SBE; Fernando Alexandre e João Cerejeira, da Universidade do Minho; José Caetano e Miguel Rocha de Sousa, da Universidade de Évora; Pedro Gil e Pedro Teixeira, da Universidade do Porto; Pedro Bação e Tiago Sequeira, da Universidade de Coimbra; João Amador, do Banco de Portugal; Miguel St. Aubyn, do Conselho Finanças Públicas; Ricardo Reis, da London School of Economics; e Miguel Faria e Castro, da Federal Reserve Bank of St. Louis.

As reuniões terão lugar a partir da Residência Oficial do Primeiro-Ministro.