Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-03-12 às 10h45

Primeira reunião do Grupo de Acompanhamento e Avaliação de Abastecimento e de Retalho

Decorrerá, a partir das 14h30 de hoje, quinta-feira, no Ministério da Economia, a primeira reunião do Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19.
 
Por determinação do Ministério da Economia e da Transição Digital e do Ministério da Agricultura, o Grupo foi criado face à necessidade de acompanhar e avaliar a evolução da cadeia de abastecimento nos setores agroalimentar e do retalho.
 
Entre os objetivos do Grupo está a antecipação de eventuais situações de perturbação no provimento regular ou comportamentos individuais desproporcionais face às necessidades efetivas dos cidadãos.
 
O Grupo de Trabalho tem ainda como objetivo delinear, se necessário, medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento.
Na reunião vão estar presentes o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, e o Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo.
Tags: comércio