Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-11-22 às 14h30

Prémios Ciência Viva Associação Mutualista Montepio 2019

Os Prémios Ciência Viva Associação Mutualista Montepio 2019, que todos os anos distinguem quem mais contribui para a divulgação científica e tecnológica em Portugal, são atribuídos este domingo, dia 24 de novembro, a partir das 16 horas, no Auditório José Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor.

O Grande Prémio Ciência Viva Associação Mutualista Montepio 2019 reconhece o trabalho do Professor Rui Agostinho na promoção da cultura científica enquanto docente, investigador, autor e divulgador na área da Astronomia.

O Prémio Ciência Viva Associação Mutualista Montepio Educação 2019 é atribuído a Paulo Sanches, pelo trabalho desenvolvido enquanto Professor de Física e Química no Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e que tem tido impacto dentro e fora da comunidade escolar.

O Prémio Ciência Viva Associação Mutualista Montepio Media 2019 distingue o programa de televisão "Falar Global" que há 15 anos, todas as semanas, divulga a mais recente investigação nacional e internacional em termos de ciência e tecnologia.

A cerimónia realiza-se no Dia Nacional da Cultura Científica, instituído desde 1996 pelo antigo Ministro da Ciência e Tecnologia, José Mariano Gago, em homenagem a Rómulo de Carvalho, assinalando a data de nascimento do Professor de Física e de Química, divulgador de ciência e poeta sob o pseudónimo de António Gedeão.
Tags: ciência