Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-11-30 às 17h20

Pagamentos ao setor agroflorestal em novembro somam cerca de 47 milhões de euros

No final do novembro de 2021, o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P. (IFAP) procedeu a pagamentos ao setor agroflorestal no montante total de cerca de 47 milhões de euros. 
 
Destaca-se o pagamento de mais de 7,8 milhões de euros no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA), onde se incluem 5,4 milhões de euros para o Regime de Pagamento Base e 2,4 milhões de euros para o Novo regime da Vinha. Já no âmbito do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), foram realizados pagamentos no montante de 38,9 milhões de euros, relativos à execução do PDR2020, distribuídos em 18 milhões de euros para Investimento, 14,4 milhões de euros para Medidas Agroambientais e 6,5 milhões de euros em prémios associados à Florestação de Terras Agrícolas. 

«Estes apoios revestem-se de uma importância vital para o setor, uma vez que garantem uma maior previsibilidade aos agricultores e produtores, o que, por sua vez, contribui para o bom desempenho do complexo agroalimentar», reforça a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
Tags: agricultura
Áreas:
Agricultura