Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-02-03 às 11h42

Museu Nacional Ferroviário tem novo presidente

O Museu Nacional Ferroviário tem, a partir de hoje, Manuel de Novaes Cabral como novo presidente do conselho de administração.

De acordo com os Estatutos da Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado, o presidente do conselho de administração desta instituição é designado por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas governativas Infraestruturas e Habitação e Cultura.

Manuel de Novaes Cabral é licenciado em Direito e pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade Católica Portuguesa e quadro das Infraestruturas de Portugal, S.A. (Nota curricular em anexo).

O Museu Nacional Ferroviário conta a história do caminho de ferro em Portugal enquadrada na história da Europa e do Mundo. Com um legado de 160 anos, alberga 36 mil objetos, de grandes e pequenas dimensões, desde os primórdios da locomotiva a vapor ao transporte ferroviário do futuro.

Instalado no Complexo Ferroviário do Entroncamento, numa área de 4,5 hectares que comporta 19 linhas ferroviárias, aposta num modelo de desenvolvimento social e cultural sustentado, aberto a todos os tipos de público.
Tags: museus