Saltar para conteúdo

Comunicados

2020-04-20 às 19h53

Ministro reforça necessidade de os postos de correios nas juntas de freguesia reabrirem de forma condicionada

Numa carta endereçada à Associação Nacional de Freguesias, o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, pediu um «último esforço» às juntas de freguesia onde se encontram instalados postos dos CTT, para que estas possam abrir de forma condicionada.

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação saudou os presidentes de junta de freguesia pela colaboração na iniciativa da entrega das pensões pelos CTT ao domicílio de uma grande parte de pensionistas portugueses no mês de abril, mas deu nota de que ao dia de hoje encontram-se ainda encerrados 141 postos de CTT instalados em infraestruturas de juntas de freguesia. A estes acrescem 479 outros a funcionar em horário reduzido, o que tem provocado algumas perturbações em serviços postais essenciais.
 
A reabertura destes postos será, como lembra o ministro das Infraestruturas e da Habitação, «absolutamente decisiva» para que se possa cumprir o objetivo de entregar as pensões ao domicílio à totalidade dos pensionistas portugueses no próximo mês de maio. 

Tags: correios