Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2021-10-11 às 20h12

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros reuniu-se com Reitor da Universidade das Nações Unidas

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros reuniu-se, hoje, com o Reitor da Universidade das Nações Unidas (UNU), David Malone.

No encontro, o Reitor da UNU agradeceu a cooperação entre a Unidade Operacional em Governação Eletrónica (UNU-EGOV), e as diversas entidades e instituições públicas portuguesas, com as quais tem sido possível cimentar uma ótima relação de cooperação na aplicação de novas tecnologias digitais na governação. Foi ainda assinalado o protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho que resultou na inauguração, em junho passado, de novas instalações da Unidade. Também o trabalho desenvolvido por esta Unidade com os países lusófonos foi alvo de análise.

A UNU-EGOV está instalada em Guimarães desde 2014 e, desde então, acolheu centenas de investigadores de mais de seis dezenas de países que desenvolvem trabalho na área da governação digital. Constitui uma das diferentes Unidades e Institutos da Universidade das Nações Unidas, que está sediada em Tóquio e que foi fundada em 1972.